domingo, 4 de maio de 2014

Bondi Market

Vira o disco e toca o mesmo. Um dia temos chuva, outro sol e assim se resume um fim-de-semana. Sábado acordou molhado e ventoso, vestiu-se de cinzento e  apresentou-se com temperaturas (baixas) pouco apelativas para quem andava na rua. Hoje o cenário foi outro. Domingo amanheceu radioso, com um sol brilhante e nem uma nuvem no céu. Só foi chato o vento forte que se fazia sentir mas nem isso nos impediu de sair de casa. 
Aproveitando a ocasião e o bom tempo, rumámos a Bondi Beach para uma visita ao Bondi Market. A primeira tentativa para conhecer o mercado, há cerca de um mês, não tinha tido grande sucesso, uma vez que a chuvada desse Domingo nem sequer nos deixou sair do carro. Hoje o panorama era bem diferente. Ao longe já se viam as barracas no pátio da escola primária pública de Bondi e o movimento, ao final da manhã, era grande. 

Vamos a isso!

Direccionado para roupa, bijutaria e acessórios, o mercado acaba por ser uma mistura de artigos em segunda mão, peças vintage e marcas em início de carreira (algumas locais). Claro que também há espaço para mobiliário, livros, discos e um pouco de imaginação à mistura. Uns conheciam bem os cantos à casa, outros faziam a sua estreia. Todos iam espreitando aqui e ali, uns paravam para ver e experimentar, outros perguntavam preços e alguns metiam conversa. À minha frente uma paisagem muito sui generis: famílias e casais, mães e filhas, casacos e botas, chinelos e t-shirts. Era aquela mistura de gentes tão comum nas ruas de Sydney, a que me habituei nos últimos meses.

As boas vindas

Frio e calor, cada um sabe de si

Vasos originais

É preciso escolher o melhor espaço

As flores têm sempre muita procura
 
Deixámos o mercado para trás e fomos ver as vistas, desta vez do lado norte da praia. Não nos arrependemos... Valeu a pena suportar a ventania.

Apesar do forte vento, houve tempo para contemplar a paisagem

Ao fundo Bronte e o cemitário

A praia de Bondi vista do lado norte

À medida que o dia da partida se aproxima e (re)vejo alguns sítios, continuo a fazer descobertas. Gosto disso! É sinal de que ainda há muito mais para conhecer por aqui e por aí...

See you soon!

1 comentário:

  1. Existe sempre mais para conhecer em qualquer parte do Mundo... Até nesta nossa "aldeia" existe sempre algo novo e fascinante... As mudanças estão sempre a acontecer, só é preciso estar atento a todos os pormenores...

    ResponderEliminar