quarta-feira, 30 de abril de 2014

The Pig & Pastry

O tempo voltou a fazer das suas e pregou-me (mais) uma partida. A meteorologia previa chuva para hoje... É um facto que choveu de manhã, por volta das 7h30, precisamente quando me ia levantar para caminhar. Deixei-me ficar na cama, convencida de que seria um dia perdido mas como é habitual por aqui a inconstância temporal voltou a manifestar-se. Afinal, o dia inicialmente chuvoso transformou-se num dia solarengo e bastante primaveril. 
Sem planos para passeios (para quê se ia chover) e depois de uma visita ao supermercado para abastecer a dispensa, a tarde tinha de ser bem aproveitada. Onde? Como? Não é nada fácil, se tivermos em consideração que a maioria dos cafés fecha às 15h, anoitece por volta das 17h30 e nem pensar enfiar-me num centro comercial. 'Café' com direito a bolo?! Se bem pensado, melhor feito. O sítio? The Pig & Pastry Cafe, em Petersham, onde almocei há uns tempos atrás. Penso que alguns se devem recordar de uma certa fatia de bolo de ricota e uvas.

Welcome

Aquando da primeira visita chovia, hoje estava sol e a luz natural que entrava pelas janelas iluminava o espaço dando-lhe um toque especial. O ambiente era ainda mais tranquilo do que eu me lembrava, mesmo que logo à entrada estivesse uma mesa cheia de jovens mães com os seus rebentos, em amena confraternização. Informaram-nos que a cozinha já estava fechada (15h) e que só podíamos escolher da montra. Não havia problema porque estávamos ali pela sobremesa e não para almoçar. 

Grupo de mamãs em ameno convívio

Aproveitar o momento

Decoração simples e confortável

Detalhes

Dois cappuccinos, uma fatia de bolo de limão e uma fatia de tarte de ameixa. Escolhemos uma mesa a um canto, onde pudemos saborear tranquilamente o nosso pedido. O meu bolo de limão sabia mesmo a limão, tinha aquele ar de bolo das mães e era húmido como eu gosto. A tarde de ameixa também boa mas como não sou grande apreciadora de massa folhada, não me enchia as medidas. 

Bolo de limão e tarte de ameixa

Cappuccino... já não passo sem ele

À nossa volta, as mesas iam ficando vazias. Há muito que terminara a hora de almoço para os australianos e quem permanecia, aproveitava para conversar e conviver.  Ninguém parecia ter pressas. Entre uma garfada e outra, piadas, frases soltas e sorrisos, uma hora passou a correr e eles iam fechar. Saímos, tirei uma última fotografia e pensei que era, muito provavelmente, a última visita.  

Destino?

Gosto de voltar onde me sinto bem... 

See you soon!

1 comentário:

  1. Um pássaro, é livre para voltar, sempre, onde se sente bem ou voar sem destino...

    ResponderEliminar