domingo, 2 de março de 2014

'Little Portugal'

À semelhança do que se passa noutras cidades multiculturais, em Sydney podemos encontrar várias comunidades estrangeiras. Portugueses, gregos, italianos, asiáticos, espanhóis espalharam-se por diferentes bairros, que hoje reflectem a sua presença através dos negócios locais e contribuem para o dia-a-dia de todos os habitantes.
No caso concreto dos 'tugas', falamos de Petersham. Conhecido como 'Little Portugal', o bairro é famoso pelos seus restaurantes, talhos e cafés com pronúncia portuguesa. 

Bem vindos!

Naturalmente, a comida é uma das maiores bandeiras nacionais por estes lados. Os australianos adoram o 'nosso frango de churrasco' e pagam no mínimo 15 dólares para se deliciarem com um charcoal chicken, como lhe chamam

Silvas - O restaurante é recomendado pelo guia Good Food under 30 dolares.

A Madeira também marca presença.
A ementa do 'Costa do Sol' Restaurant.

O frango é rei e senhor!

O Gloria's Portuguese Restaurant também consta do guia Good Food under 30 dolares.

Na lista dos sucessos gastronómicos seguem-se os muito conceituados pastéis de nata, as 'portuguese custards tarts'. Se num café luso elas custam entre 2 e 3 dólares, no centro da cidade (as imitações) podem chegar aos 4 dólares. Na principal rua, New Canterbury Road, encontramos duas 'patisseries'...

Os pastéis de nata estão no topo das preferências dos clientes da Sweet Belem.

Honeymoon, a outra pastelaria da rua.

Continuando no ramo da comida, temos os talhos. Mas atenção que não se vende só carne. Farinhas, azeite e outros produtos 'nossos' estão à disposição do cliente.

A Península Ibérica em destaque.

A carne não tem a exclusividade nos talhos.

Nem só de comida se fala quando o tema é Portugal. À medida que vamos andando pelas ruas de Petersham, encontramos outras áreas de negócio.

Uma agência de viagens

Um escritório de advogados

Um terapeuta de massagens

A rádio portuguesa

E se andarmos com atenção, descobrimos logo outros pontos de interesse.


A tradicional calçada

O bailarico

A caravela

A boa disposição

See you soon!

2 comentários:

  1. Olá prima! O frango de churrasco para eles é rei e não aderem ao pastel de nata?! Estranho... temos tanta comidinha da boa em Portugal... Pelo menos encontras-te Nestum? Será que Tripas de Aveiro, os Australianos não iriam gostar?! Era um negócio a explorar.... ;-) Beijocas*

    ResponderEliminar
  2. Bem o churasco será mais brasileiro do que as natinhas, e outras delicias que por cá temos, vá amiga aproveita a radio para divulgar as nossas iguarias e dar alento a quem por ái tem negócios, em fazer mais do que é nacional e bom!!

    ResponderEliminar