segunda-feira, 3 de março de 2014

Um dia chuvoso em Bondi

Depois de 3 meses sem uma pinga de chuva, eis que ela apareceu um destes dias. Ora eu não viajei de tão longe para ficar dentro de portas por causa de meia dúzia de pingos. O que os 'aussies' descrevem como um verdadeiro dia de Inverno é para nós um muito ameno dia de Outono. Até porque a temperatura mínima ainda não desceu dos 18ºC.
Arriscámos e fomos até Bondi. A nossa esperança era que a chuva fosse embora e o sol viesse espreitar mas não foi exactamente esse o cenário que encontrámos. Os pingos cederam o lugar às gotas, o vento juntou-se à festa e os guarda chuvas foram chamados a cumprir o seu dever. Nada que nos impedisse de ver as vistas.

Pessoas nem vê-las!
 

Como o tempo não convidava a um mergulho, fomos andando sem hora ou local marcado. Para mim é sem dúvida uma das melhores formas de conhecer o sítio onde nos encontramos. Não falhamos os 'spots' da praxe e fazemos sempre pequenas descobertas que valem a pena.  
Na primeira categoria, encontra-se o Bondi Pavilion. Trata-se de um centro cultural comunitário que inclui um teatro, uma galeria e salas para workshops, ensaios e encontros. O edifício é considerado património cultural do estado de Nova Gales do Sul.


O palco da maioria dos festivais ao longo do ano

Outro edifício emblemático é o Hotel Bondi, também ele considerado património estatal. Situado em Campbell Parade, foi descrito como um importante marco arquitectónico na paisagem local.

A sua construção começou em 1915 e só terminou nos anos 20.

Deixámos a beira-mar para trás e seguimos por ruas mais pequenas. Foi numa delas que encontrámos a Gertrude & Alice Cafe Bookstore. Um misto de livraria e café, num espaço minúsculo com todos os metros quadrados muito bem aproveitados. As mesas e as cadeiras, distribuídas por duas salas, estavam todas ocupada. Enquanto uns liam e bebiam um cappuccino, outros almoçavam e punham a conversa em dia.


Os corredores eram estreitíssimos

A sala logo à entrada.

A outra divisão também ela muito concorrida.

De regresso à rua e  quando menos esperamos, somos surpreendidas. 

É preciso andar com atenção...

O regresso a Bondi com sol fica prometido.

See you soon!

1 comentário:

  1. O que se ganha numa Viagem como a tua, o que se absorve, realmente não tem preço.
    Uma Aventureira, que pode andar sem amarras, sem pressas, sem planos definidos para cumprir, mas sempre observadora e com muita atenção... A partilhares um pouco de ti com o Mundo e a aspirá-lo, novo, diferente e tão bonito.
    Beijo Prima*

    ResponderEliminar